Foto: Polícia Civil
Um jovem de 23 anos que era monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na manhã de quinta-feira (20), durante a Operação Fim de Safra, deflagrada pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Cruz Alta. A ação teve como objetivo o combate a crimes patrimoniais ocorridos em zonas rurais do município. A operação contou com 30 policiais civis e militares que cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva do suspeito.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme as investigações, o jovem estava envolvido na articulação de ações criminosas na região rural. Após sua saída do sistema prisional, a polícia constatou que houve um crescimento expressivo nas ocorrências de crimes patrimoniais no campo, o que levou a intensificarem as investigações, as quais continuam para apurar a extensão do envolvimento do preso em outros delitos e identificar possíveis comparsas que atuam na região.
O jovem, que é natural de Cruz Alta, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência, e após, conduzido ao presídio.